7 anos - Seu Miyagi Sushi


Em 2019 o Faixa Preta comemorou 7 anos! E para a ocasião mais que especial, foi pensado, planejado e criado o Shichi Fukujin, que são os SETE deuses da sorte, fortuna e felicidade, que orientam o restaurante a ser sempre O FAIXA PRETA DA GASTRONOMIA JAPONESA.
.
Em baixo, segue uma breve explicação de cada um deles:
.
BENZAITEN - Representando a arte e a delicadeza, da mesma forma que encaramos a montagem e a apresentação de nossos pratos.
.
BISHAMONTEN - Deus da guerra, guardião e distribuidor do tesouro, que são os ensinamentos de Buda, assim como também valorizamos o treinamento e o acompanhamento impecável que todos seguem para manter o padrão Seu Miyagi Sushi.
 
DAIKOKUTEN - Traz na mão um martelo de madeira, que, representa o trabalho e as moedas de ouro que caem a cada movimento. A nossa recompensa é a jornada do restaurante construída até aqui, com muito trabalho e martelada!
 
EBISU - É o Deus da sinceridade. Representa honestidade. Representado na figura do pescador, pois sempre está com a cumbuca e uma vara de pescar. Dizem que ele não dá o peixe, mas ensina a pescar. Aqui, prezamos por respeito! Queremos cada vez mais colaborar para uma boa competição no mercado.
 
JUROJIN - Ele é o Deus da sabedoria e é comumente apresentado como um homem velho com um chapéu com uma longa barba branca segurando um cajado. Só permite que a morte se aproxime quando a pessoa esta preparada para evoluir espiritualmente. Tudo no seu tempo, um Dan de cada vez! ;)
 
HOTEI - É o senhor da magnanimidade, da generosidade humana. Vive rindo, sempre de bom humor, e por isso mesmo, traz saúde e felicidade, pois está sempre satisfeito com o que tem. Segundo a crença, espanta as preocupações.
 
FUKUROKUJU - É o deus da longevidade. Seu nome é composto pelos ideogramas fuku (felicidade, sorte), roku (riqueza) e ju (vida longa). Que venham muitos próximos anos!
 

Em breve nos falamos!